quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

TRICOLOR encara hoje mais um desafio pela libertadores


Com a sexta participação seguida na Copa Libertadores, São Paulo tenta ir mais longe e voltar a conquistar o torneio continental - o último troféu em 2005. No entanto, nos últimos três anos, o clube parou em rivais brasileiros - Internacional, Grêmio e Fluminense, respectivamente -, na fase mata-mata. Para a temporada 2009, o hexacampeão brasileiro se reforçou para tentar o tetra da Libertadores com o volante Arouca, o atacante Washington, o volante Eduardo Costa e o zagueiro Renato Silva.


Logo em sua estréia na Libertadores deste ano, o Independiente Medellín, da Colômbia, jogará fora de casa e diante do São Paulo, atual tricampeão brasileiro. Diante do desafio, a equipe pretende mostrar sua evolução em campo e surpreender os torcedores tricolores nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo Grupo 4 da competição continental.


"Essas partidas são diferentes, porém, vamos atuar com personalidade e confiança', prometeu Iván Corredor, meio-campista do Independiente Medellín, em entrevista ao jornal El Colombiano, seguido pelo treinador da equipe, Santiago Escobar. "A melhor maneira de atuar no Morumbi é mantendo a posse de bola", receitou o comandante.


Outro ponto que os dois concordam é no respeito ao adversário desta quarta-feira. Assim como o El Colombiano, que cita o São Paulo como uma equipe "poderosa". "Ganhar é o verbo que o São Paulo melhor sabe conjugar, orientado por Muricy Ramalho", atesta o jornal.


Pelo lado do São Paulo, o respeito também existe, pelo menos nas palavras do técnico tricolor. "Eles têm dois volantes que sabem jogar. Atacantes que sabem jogar. O dez é bom jogador. Sabemos mais ou menos. Todo time colombiano tem uma história", declarou Muricy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário