segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Globo não transmitira edição do OSCAR este ano!!!


Desde que o SBT tomou os direitos de transmissão do Oscar da Globo, detentora original dos direitos, a emissora criada por Roberto Marinho vinha tentando recuperá-los a todo custo por saber que a cerimônia da Academia sempre atraía grande audiência e, talvez mais importante do que isso, um público específico com bom poder aquisitivo que despertava o interesse de importantes anunciantes. Há alguns anos, a Globo conseguiu o que queria.
E, desde então, os cinéfilos que não têm TV a cabo passaram a sofrer. Em primeiro lugar, a emissora sempre falhava em escalar comentaristas adequados para a tarefa (Arnaldo Jabor foi um desastre e José Wilker... enfim) e, para piorar, sempre fez questão de colocar o Oscar em segundo lugar, priorizando outros produtos da casa - como o Big Brother Brasil. Aliás, taí uma coisa que nunca entendi: se o BBB é uma produção da Globo, é tão difícil assim adiantar sua exibição no domingo do Oscar ou encurtá-la a fim de permitir que os espectadores assistam na íntegra a uma cerimônia que é exibida uma vez ao ano? É tão importante assim vermos as bundas, baixarias, brigas e paredões no domingo do Oscar? Alterar para segunda-feira ou sábado os eventos do domingo é um sacrifício tão grande assim?
Por falar em bundas, chegamos a 2009 e o carnaval, nossa grande festa brasileira , coincidiu com o Oscar. Resultado: a Globo não exibirá o Oscar este ano. E tampouco cederá os direitos de transmissão para outra emissora. É a história do dono da bola: se eu não jogo, ninguém joga. Para a Globo, exibir o Oscar nunca foi prioridade; prioridade era tirar a transmissão das concorrentes. Engavetá-la não deve ter exigido um segundo de discussão; era a coisa lógica a fazer. E os milhões de interessados no Oscar que não têm acesso à TNT? Ora, que acompanhem a transmissão dos desfiles das escolas de samba e aguardem os flashes sobre o Oscar. "Ganharemos a audiência do Carnaval e dos cinéfilos!" - devem ter comemorado os executivos da emissora.
Agora eu pergunto: eles vão atrasar o início da transmissão dos desfiles para exibir o Big Brother na íntegra? Claro que não. E, com isso, podemos estabelecer a escala hierárquica destes três eventos.
Quem sabe se Angelina Jolie prometer comparecer à cerimônia com a bunda de fora a Globo não muda de idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário